quarta-feira, 23 de março de 2011

~A Velha

Mesmo estando tão velha e fraca, carregava duas pesadas sacolas de compras, uma em cada mão.
O menino que sempre ficava sentado em frente à porta de sua casa, com um pirulito enorme, redondo e colorido, tinha imensa curiosidade em saber o que aquela velha carregava em suas sacolas de compras.
Todos os dias o menino observava atento aquela mesma cena. A curiosidade o corroendo por dentro. Um dia, decidiu seguir a velha.

Passaram por uma rua estreita, onde nem se podia entrar de carro, cheia de árvores floridas na calçada. Casas pequenas, bem ajeitadas e coloridas. Cada uma de uma cor diferente. O menino se divertiu com isso, até o momento que a velha entrou em uma das casinhas "deve ser ali que ela mora" pensou consigo o menino, enquanto fazia o trajeto de volta.
No dia seguinte, viu a velha novamente. A mesma cena, as mesmas sacolas. E como estava sem nada para fazer, resolveu, por diversão, seguir a velha novamente.
Só que ela fez um trajeto totalmente diferente, o que aumentou a curiosidade do menino, por uma rua movimentada, asfaltada e sem graça. Entrou em uma casa comum, cor de cimento e com uma das vidraças quebradas. "Deve estar visitando alguém" pensou o menino, voltando para casa.
No outro dia, a mesma cena.
O menino resolve seguir a velha uma última vez, pois ainda tem enorme curiosidade quanto ao conteúdo das sacolas. A velha vai por outro caminho. Uma rua normal, casas normais, pessoas normais. E entra em uma casa com o jardim bonito.
Depois disso, o menino acaba seguindo a velha por vários dias consecutivos, às vezes visitando casas repetidas.
Ainda muito curioso, ele resolve certo dia que vai descobrir o que há nas sacolas, de uma vez por todas. Contudo, como a velha lhe transmite certo medo, o menino elabora um plano. Coloca uma corda na rua, por onde a velha sempre passa. Ela vem devagar, ao longe, o menino já se posicionando para ativar a armadilha. Sem notar a corda no caminho, a velha tropeça e cai.
O menino sente-se mal por ter feito isso, mas a curiosidade é mais forte. Ele corre para supostamente socorrê-la, aproveitando para espiar dentro das sacolas. Um policial que viu a cena, foi ajudar. A velha, ao vê-lo, levanta de um salto e começa a correr, deixando cair a peruca branca e revelando ser um homem, não muito velho. O policial consegue segurá-lo à tempo, saltando sobre ele e o algemando no mesmo instante. Este é preso, as sacolas apreendidas. Carregava vinte quilos de cocaína. O policial vai até o menino, caído no chão. Havia inalado grande quantidade do pó branco desconhecido. Hoje passa bem. Visita as mesmas casas que "a velha" visitava e até que está bem financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...