sábado, 18 de setembro de 2010

Existe mundo ao seu redor.


Ela nunca havia ouvido falar em rádio.
O pai aparecera certa vez em casa com aquela caixa que produzia som. Toda a família se reuniu em torno da caixa mágica e ouviu atentamente, balançando a cabeça de acordo com o ritmo das músicas que tocavam. Ela ficara maravilhada com tal tecnologia, e passava a maior parte do tempo em volta da caixa, ouvindo e sorrindo.
Voltava da escola, sentava-se em frente à caixa, apertava o botão vermelho e sorria alegremente. Largara sua boneca, não brincava mais de casinha com as amigas da rua e tampouco saia de casa. Era tão mágica aquela caixa, tão bonita, com botões coloridos e uma luzinha esverdeada que acendia quando a caixa era ligada.
Porém, Ela, tão nova, só queria saber da caixa, pouco falava e começou a ir mal no colégio. A caixa tornara-se um vício.
Certa vez, após voltar da escola, Ela mal largou a pesada mochila e saiu à procura da caixa. Mas não a encontrava em lugar algum. Foi chorando até seu pai, perguntando se ele havia visto a caixa mágica, e ficou totalmente sem fala quando o pai respondeu-lhe calmamente, que a caixa a estava prejudicando e a família estava passando por dificuldades financeiras, portanto ele resolveu vendê-la.
Ela chorou por algum tempo, até que foi se olhar no espelho. Estava com aparência um tanto estranha, cabelos desgrenhados e parecia estar mais magra. Saiu na rua e viu suas amigas brincando de boneca, todas sorrindo, correndo e se divertindo. Olhou para o alto, e ouviu os passarinhos cantando. Eles faziam música! Era tudo tão lindo!
Como Ela pôde ficar tão iludida e tão viciada em algo que lhe privava da realidade?

Existe mundo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...